Sebrae orienta produtores rurais na Agrotins
09/05/2019 15:25 em Sebrae Acontece

Instituição levara seis startups voltadas ao agronegócio; Espaço Pecuária Dinâmica mostrará aplicação de tecnologia no campo.

 

Os visitantes da Agrotins, maior feira agropecuária da região Norte do país, conta com o atendimento especializado para tirar dúvidas sobre o próprio negócio. Técnicos do Sebrae TO estão nos espaços Sebraelab e Pecuária Dinâmica para orientar produtores rurais, empresários e demais visitantes sobre dúvidas relacionadas a finanças, administração, gestão de pessoas, marketing e vendas. A Agrotins será realizada de 07 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, destacou o apoio do Sebrae aos produtores rurais. “O Sebrae incentiva os produtores rurais por meio do fomento ao empreendedorismo, com capacitações gerenciais que orientam sobre seus custos de produção, tecnológicas para implantação de novas técnicas de produção. Com isso, o Sebrae apoia o produtor no aumento da produtividade, tornando seus negócios ainda mais competitivos”, ressaltou.

 

Diferenciais

A participação do Sebrae no evento tem como principal objetivo demonstrar as novas tendências de inovação, além de promover a interação entre pequenos produtores com grandes empresas do segmento. “Durante a Agrotins, iremos oferecer subsídios de 70% nos serviços de consultoria para produtores rurais que tenham interesse em investir no licenciamento e regularização ambiental dos empreendimentos piscícolas, uso de biotecnologias para melhoramento genético dos rebanhos de bovinos de corte e leite através das técnicas de FIV e IATF e Cadastro Ambiental Rural e Georreferenciamento”, explicou o analista técnico do Sebrae Tocantins, José Daniel.

 

Sebraelab

No Sebraelab, seis startups mostrarão como o produtor pode aplicar novas tecnologias para melhorar a tomada de decisões e produtividade no campo. Localizado no pavilhão institucional, o ambiente foi preparado para estimular a criatividade, inovação, aprendizado e múltiplas conexões nos negócios com temas relacionados à inovação e tecnologias para promover o aumento da produtividade dos empreendimentos rurais. Os visitantes também poderão participar de palestras que acontecerão nos auditórios do pavilhão e apreciar a produção de artesanato de diversas regiões do Tocantins.

 

Pecuária Dinâmica

Promovido pelo Sebrae e parceiros, espaço Pecuária Dinâmica irá possibilitar aos participantes uma realidade com alta tecnologia em benefício ao desenvolvimento pecuário. O espaço está localizado na parte externa da feira, junto aos currais e possui programação voltada a rodadas de negócios, palestras, simpósios. A programação do espaço prevê ainda um julgamento a campo da raça Nelore em que o jurado atestará presencialmente a qualidade do boi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!