Sebrae desenvolve capacitações para empreendedores rurais
27/03/2019 18:15 em Sebrae Acontece

A DelCampo faz parte dos 410 negócios cadastrados no Simples Nacional que trabalham com hortifrúti no estado do Tocantins.

Para estruturar uma agroindústria de mandioca congelada, os empreendedores, Zenaldo Gomes e Roneide Correia, procuraram consultorias do Sebrae.  As orientações foram direcionadas para as áreas de Gestão de Produtos e Qualidade e Inovação e Design, já que os empresários também desejavam melhorar a identidade visual do empreendimento.  A DelCampo, empresa varejista de hortifrutigranjeiros localizada no município de Cariri do Tocantins, iniciou seus atendimentos em dezembro de 2018.

 “Nós abrimos a empresa em dezembro e já demos entrada com o pedido de consultoria no Sebrae. Decidimos investir na agroindústria, temos um terreno para cultivo e percebemos a crescente demanda no setor de hortifrútis e por mandiocas e seus derivados. Ainda não comercializamos, mas pretendemos abrir um mercado em Gurupi”, destacou Zenaldo. O empreendimento faz parte dos mais de 400 pequenos negócios cadastrados no Simples Nacional, que trabalham com hortifrúti no Tocantins.

O analista do Sebrae Tocantins, Djales Oliveira, reforçou a importância de investir na identidade da empresa “Com o apoio do Sebrae as empresas do setor industrial podem continuar evoluindo e ajudando a fomentar a economia do estado. A criação da identidade visual é importantíssima para posicionar a empresa no mercado e aproximar a oferta dos produtos aos clientes. A melhoria no processo produtivo irá deixar a empresa eficiente e competitiva” enfatizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!