Relações Humanas na tecnologia ganham destaque em Seminários InovALI
29/11/2018 18:41 em Sebrae Acontece

O Sebrae está realizando um ciclo de seminários referentes ao Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI). Voltado a empresários, o evento já foi realizado em Palmas e Gurupi, e encerra nesta quinta-feira, 29, em Araguaína. A programação traz uma palestra sobre o futuro e as tecnologias, com Renan Hannouche e um talk show com a participação de representantes do Sebrae e empresários. Ao final do seminário de cada seminário em Palmas e Gurupi, o Sebrae sorteou um passaporte do HSM Expo 2019, maior evento gestão da América Latina. 

Referência em inovação e tecnologia, o Chief Digital Officer Renan Hannouche, abordou os impactos da tecnologia e as possibilidades que a inovação permite aos pequenos negócios. Hannouche apresentou exemplos de pessoas e empresas que transformaram problemas em soluções e como a adoção de tecnologias inovadoras foi importante para que isso ocorresse. “Para se dar bem neste novo modelo, os empreendedores precisam testar coisas novas e aceitar que erros acontecerão”, ressaltou.

Questionado sobre como os empresários podem se destacar em meio as diversas transformações com inovação tecnológica diferenciada, Hannouche explicou que os pequenos negócios devem investir na forma de tratar o cliente e seus próprios funcionários. "As inovações tecnológicas são muito importantes para as empresas, mas também é preciso pensar em como as relações humanas estão sendo aplicadas nessa nova era disruptiva. Precisa-se de mais cuidado, mais atenção, mais toque humano", justificou.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, eventos como esse levam o empresário a refletir como a tecnologia está causando impactos e transformando a rotina de suas empresas. “Faz parte da nossa missão essa busca constante pela inovação para os pequenos negócios. É preciso ter a mente aberta para pensar em novidades e trazer soluções inovadoras ao mercado. É necessário estar sempre um passo adiante, observando tudo o que acontece no mercado e saber sempre o momento das modificações”, explicou.

Programa ALI

Iniciado em 2008, o ALI é um programa do Sebrae em parceria com o CNPq e tem como objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio da orientação gratuita e personalizada, executada pelos agentes locais. Promove a cultura da inovação nas empresas e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial para as empresas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!