Sebrae Tocantins encerra ações da SGE 2018
26/11/2018 14:53 em Sebrae Acontece

Cerca de sete mil alunos de escolas estaduais participaram do ciclo de palestras em 10 cidades tocantinenses.

 

Sebrae Tocantins e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) encerraram o ciclo de palestras da SGE 2018 para estudantes do Ensino Médio de todo o estado. Foram realizados 12 eventos nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Augustinópolis, Tocantinópolis, Dianópolis, Araguaína, Gurupi, Guaraí e Colinas. As ações se iniciaram no dia, 12 de novembro em Palmas e se encerraram nesta sexta-feira, 23, com palestras em Colinas do Tocantins e Palmas.

Para Omar Henneman, superintendente do Sebrae no Tocantins, o protagonismo juvenil e a Escola Jovem em Ação provocam os jovens para uma educação empreendedora. “O empreendedorismo de inovação no mundo tecnológico presente no nosso cotidiano precisa ser colocado em prática, a fim de preparar mais os nossos jovens para lidarem com esse avanço da tecnologia. Estou satisfeito com a receptividade nas Diretorias Regionais de Educação, e também dos diretores escolares, tudo isso nos motiva a firmar novas parcerias”, destacou.

A secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, explicou que a parceria com o Sebrae garantiu descobertas e novos aprendizados aos jovens da rede estadual. “Plantamos uma semente no sentido de despertar nos estudantes uma visão do empreendedorismo como alternativa de desenvolvimento pessoal e social. Nos conteúdos abordados nas palestras, buscamos mostrar que o protagonismo é fundamental e transformador”, ponderou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!