Empresárias de Gurupi criam coleções inspiradas na Iconografia do Estado
26/11/2018 13:35 em Sebrae Acontece

Sebrae em parceria com Senai e a Prefeitura de Gurupi realizam um desfile de moda com peças personalizadas com símbolos da cultura tocantinense.

 

Nove empresárias da área de confecção e moda de Gurupi apresentarão na próxima quinta-feira, 29, o desfile de coleções “A moda é para todos”. As roupas ressaltam formas, cores, estampas e combinações da iconografia do Tocantins.  O evento é gratuito e acontecerá no Palacius Real às 19 horas. Quem deseja participar, precisa confirmar presença na sede do Sebrae em Gurupi. A blogueira goiana Danila Guimarães e a blogueira palmense Maria Clara Guimarães já confirmaram presença no desfile.

Paula Alencar, analista técnica do Sebrae em Gurupi explicou que as coleções são resultado de uma parceria entre o Sebrae Tocantins, o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai) e a Prefeitura de Gurupi. “O objetivo é apresentar para a sociedade e comerciantes de Gurupi o trabalho desenvolvido por meio de consultorias que envolvem esses parceiros. Ao longo do ano, as nove empresárias estudaram sobre moda e tendências, e posteriormente, confeccionaram as peças. Com o apoio da Prefeitura de Gurupi, nosso próximo será a implantação de um polo de confecção na cidade”, destacou.

“A tocantinidade como tendência de moda. O evento é uma oportunidade única para que o público feminino, além da valorização da cultura tocantinense por meio da iconografia.  As peças dessas empresárias serão o pontapé inicial do mais completo e inovador polo de confecções de Gurupi”, explicou Omar Hennemann, superintendente do Sebrae Tocantins.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!