Em Araguaína Sebrae e parceiros realizam mais uma Startups Weekend
06/11/2018 15:29 em Sebrae Acontece

Nesta edição, o evento possui uma equipe inteiramente tocantinense.

 

De 09 a 11 de novembro, Araguaína será palco da 2ª edição do Startups Weekend. O evento acontecerá na Faculdade Católica Dom Orione e terá uma jornada de 54 horas com uma vasta equipe de profissionais qualificados. As inscrições podem ser feitas pelo site https://goo.gl/s6DbKy. A ideia do evento é incentivar o desenvolvimento dos negócios digitais e inovadores de forma rápida, ensinar aos participantes como criar novas empresas e compartilhar ideias de Startups.

Será disponibilizado um palco para que os participantes possam expor suas ideias e formar equipes com outros participantes que se interessarem pelo projeto. As equipes trabalharão com modelos de negócios e criarão produtos viáveis. As criações serão avaliadas e premiadas. Araguaína Startups Weekend será realizada com o apoio do Sebrae Tocantins, UNITPAC, Faculdade Católica Dom Orione, Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT-TO), Agência Digital Dith2 e o patrocínio da Rensoftware.

“Por meio do Startup Weekend, Sebrae e parceiros, buscam levar à comunidade maior conhecimento sobre o empreendedorismo digital e das possibilidades de se ter sucesso em seu negócio com a utilização do planejamento” ressaltou o coordenador de economia digital do Sebrae Tocantins, Jeferson Morais.

“Nesta segunda edição do Startup Weekend esperamos cravar o município de Araguaína como um grande polo de referência do Estado no ambiente do empreendedorismo e tecnologias da informação. Este é um evento de inspiração e visa o fomento da criatividade empreendedora. Nós queremos consolidar a união entre o poder público, as universidades, o Sebrae e a comunidade para fortalecer o empreendedorismo da região”, ressalta o analista técnico do Sebrae Tocantins, Jacirley Nascimento.

 

Startup Weekend

A Startup Weekend teve início nos Estados Unidos, em 2007, e busca fomentar ideias inovadoras em um cenário de incertezas. Presente em mais de 150 países, com quase 200 mil participantes em cerca de 3 mil edições, já se consagrou como o maior evento do mundo na área.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!