1º Festival de Chambari de Paraíso tem parceria do Sebrae Tocantins
19/10/2018 15:36 em Sebrae Acontece

 

Com entrada gratuita, o evento acontece neste sábado e domingo, a partir das 19 horas, na Praça da Cultura José Torres.

O chambari, prato mais popular da culinária tocantinense, será o ingrediente principal da 1ª edição do Festival em Paraíso. O evento é gratuito e acontecerá neste fim de semana, a partir das 19 horas, na Praça da Cultura José Torres.  Esse festival faz parte das comemorações dos 55 anos da cidade e será promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae Tocantins. Além da gastronomia, a programação também inclui shows musicais e espaço recreativo para crianças.

Os empreendedores que irão participar do festival receberam os cursos de atendimento ao cliente e boas práticas nos serviços de alimentação realizados pelo Sebrae e Vigilância Sanitária de Paraíso.  Quem visitar o local encontrará pastel hambúrguer, caldo, tapioca, pizza e coxinha que levam o chambari como ingrediente principal. A praça de alimentação também contará com barracas de chopp, doces, açaí, sorvete e pipoca.

 “O objetivo do Sebrae é promover esses pequenos negócios que têm contribuído para a economia local. Também queremos incentivar o público a conhecer as variedades gastronômicas que o chambari permite. Os expositores poderão aumentar o faturamento, além de sensibilizar a população a comprar do pequeno negócio” explicou o superintendente do Sebrae Omar Hennemann.

 

Chambari

É um prato tradicional das regiões Norte e Nordeste do Brasil, mas que criou fortes raízes no Tocantins. O prato é feito com o que os italianos chamam de “ossobuco” (literalmente “osso com buraco”), que nada mais é do que o músculo bovino, a perna do boi (acima da canela e abaixo do joelho), cortada horizontalmente. No Tocantins é possível encontrar os famosos “Ponto de Chambari” ao longo das rodovias, avenidas, feiras populares e nas praças.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!