Caminhada Outubro Rosa marca segunda noite de comemorações dos 30 anos do Tocantins
05/10/2018 12:36 em Sebrae Acontece

Com tema “um toque pela vida”, cerca de duas mil mulheres percorreram as ruas da capital, na noite dessa quinta-feira, 04, para conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. A atividade estava incluída na programação que comemora os 30 anos do Tocantins realizada pelo Sebrae, parceiros e a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer. A concentração aconteceu no Parque dos Povos Indígenas, onde correr até a sexta-feira, 05, a 1 ª feira de produtos, serviços e equipamentos esportivos, exportes e o Papo Legal com atletas de renome nacional.

“Nossa comemoração une esporte, lazer e conscientização. O mês de outubro alerta e convoca, de forma intensiva, para os cuidados e a prevenção do câncer de mama. Queremos fortalecer essa campanha e por isso nos unimos a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer para realizar essa bela caminhada”, explicou o Superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.

Para a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Xênia Pollyana de Amorim Galvão, “eventos como esse, convocam as mulheres a levantarem a bandeira cor-de-rosa e se conscientizarem de que a prevenção é o melhor remédio contra o câncer”.

Serviço

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher estará no Parque dos Povos Indígenas durante a programação que comemora os 30 anos do Tocantins para o agendamento de exames. Para fazer o seu agendamento, as interessadas devem apresentar os documentos pessoais e o Cartão SUS. Os exames de mamografia e Papanicolau serão realizados gratuitamente até o dia 14 de dezembro, no Centro de Atividades de Palmas (502 Norte), das 8h às 12h e das 14h às 18h no estacionamento interno da unidade.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!