Vanderlei Cordeiro de Lima está confirmado na programação de aniversário do Tocantins
13/09/2018 17:56 em Sebrae Acontece

O maratonista é um dos convidados pelo Sebrae e parceiros para um bate-papo com os visitantes da Exportes. Ele também deve acionar a largada na Corrida Sebrae Compre do Pequeno.

 

Um dos maiores corredores na história do atletismo brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima, já confirmou presença na comemoração dos 30 anos do Tocantins. O atleta é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, uma das parceiras do Sebrae nos três dias de comemoração. No dia 05 de outubro, Vanderlei dará a largada da 4ª edição da Corrida Sebrae Compre do Pequeno. Em seguida, participará do quadro “Papo Legal”, uma arena onde os visitantes da Exportes poderão fazer perguntas e conhecer a trajetória do atleta.  

A comemoração do 30 º aniversário do estado acontecerá de 03 a 05 de outubro. O evento será realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins (Fecomércio Tocantins), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Governo do Estado e Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes). A programação pode ser conferida pelo site: www.tocantins30anos.com.br. O Sebrae ainda aguarda a confirmação de outros atletas para o evento.

“É uma honra para o Sebrae e seus parceiros terem um herói olímpico nessa grande comemoração. Temos nesses atletas personagens que buscaram força diante das dificuldades. A história do Vanderlei é um exemplo de que o esporte transforma sonhos em realidade”, destacou superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.

Programação na Capital

Em Palmas, no dia 03 de outubro acontecerá um passeio ciclístico. No dia 04 de outubro, junto com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Sebrae promove a Caminhada Outubro Rosa em alusão a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. No dia 05 de outubro, a tradicional Corrida Sebrae Compre do Pequeno que já está com a largada marcada para às 19h, tendo como novidade um pelotão de atletas de elite.

Exportes

A ideia da Exportes é que as empresas da área esportiva como revendedores de bicicletas, lojas de artigos esportivos, pesca, academias, alimentação saudável e faculdades apresentem e vendam seus produtos e serviços para a comunidade. A feira acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de outubro a partir das 18h no Parque dos Povos Indígenas.  

Programação no Interior 

A comemoração se estende às cidades de Araguaína, Colinas e Gurupi. Cada cidade terá sua programação esportiva com caminhada, passeio ciclístico e corrida, além da Exportes. Em Araguaína, a estrutura do evento será montada na Avenida Via Lago. Em Gurupi, o evento poderá ser conferido no Parque Mutuca. Em Colinas, os 30 anos do estado serão comemorados com um passeio ciclístico com saída da Praça dos Trabalhadores até o Sindicato Rural da cidade.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!