Sebrae participa de FGT com espaços Taquaruçu 3D e Artesanato Tudo Daqui
05/09/2018 16:29 em Novidades

 

Evento começa nesta quarta-feira,05 e segue até o domingo, 09.

 

Realidade virtual e artesanato regional. É assim que o Sebrae participará de mais um Festival Gastronômico de Taquaruçu. Dois stands da instituição foram montados na praça vereador Tarcísio Machado. Quem passar pelo evento, poderá comprar artesanato fabricado com matéria-prima regional pelas artesãs de Taquaruçu. A grande novidade dessa edição é que o público  poderá apreciar os atrativos turísticos de Taquaruçu através de equipamentos de realidade virtual.

“Quem for ao stand do Sebrae poderá conferir os atrativos turísticos sem sair do lugar. As imagens tridimensionais permitem qualquer pessoa experimentar as cachoeiras, descer a tirolesa e encarar um rapel através de óculos que projetam realidade virtual. A atividade faz parte do projeto de estruturação turística de Taquaruçu que o Sebrae está desenvolvendo no distrito em parceria com a prefeitura”, explicou a analista técnica do Sebrae Jane Mendonça.

Na loja de artesanatos Tudo Daqui, até domingo, 09, serão comercializados cestos, toalhas, esculturas, bonecos, panos de prato, mandalas, luminárias e outras peças feitas de seda do buriti, fibra de coco babaçu, argila, capim dourado e tecidos. Essa matéria prima dá vida às coleções feitas pelas mãos das artesãs do grupo Cataquara.

O Sebrae também distribuirá ao público um mapa ilustrado com a localização dos atrativos turísticos de Taquaruçu e telefones de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. A ideia é estimular o turismo local mesmo após a realização do evento.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!