Sebrae e instituições de ensino do TO realizam visita técnica em PE
30/08/2018 15:06 em Tecnologia

 

 

 

Grupo tem agenda de visitas para conhecer boas práticas ligadas a inovação em cidades pernambucanas até sexta-feira,31. 

 

O Projeto do Sebrae Tocantins “Café com academia” reuniu representantes de várias instituições tocantinenses de ensino para conhecer boas práticas ligadas a inovação em cidades pernambucanas. A programação segue até a próxima sexta-feira, 31, com visitas em locais como o Armazém da Criatividade em Caruaru/PE, Parque Tecnológico do Porto Digital em Recife/PE e ao Centro de Informática (CIN) da Universidade Federal de Pernambuco em Olinda. 

A visita conta com representantes do ensino superior de Guaraí, Araguatins, Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Palmas.  O objetivo do Sebrae é proporcionar experiências e conhecimento para que o ambiente acadêmico favoreça a inovação. 

“Queremos que essas instituições possam trabalhar ambientes inovadores. Para isso estamos visitando locais que são referência quando o assunto é inovação. A ideia é que ao retornar ao Tocantins com toda essa bagagem, coloquem em prática o processo criativo inovador para desenvolvimento de pesquisas e projetos inteligentes no âmbito dos pequenos negócios”, explicou o superintendente do Sebrae Omar Hennemann que lidera a visita.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!