Consultorias tecnológicas do Sebrae fortalecem empresas de Araguaína
29/08/2018 12:28 em Tecnologia

 

 

Sebraetec oferece soluções inteligentes para empreendedores e empresários

 

Para solucionar as inúmeras dificuldades encontradas pelos empresários que buscam alavancar e inovar seus negócios, o Sebrae oferece o Sebraetec, um programa de inovação tecnológica que tem o objetivo de aproximar pequenos negócios e prestadores de serviços. Com mais de 13 mil pequenos negócios, o município de Araguaína tem se destacado no que diz respeito às consultorias tecnológicas do Sebraetec.

 

Empresária em Araguaína, Wanessa Xavier, proprietária da Viva azul, uma rede de benefícios na área da saúde, educação e lazer da cidade, destacou a atuação do Sebraetec na área do design e na identidade do seu negócio. “Desde o projeto arquitetônico, fachada, designer do interior, na nossa identidade visual, como a marca, logo, no nosso cartão de visitas, todos os detalhes da papelaria foram desenvolvidos pelo Sebrae. A instituição foi um norte para nós. Sempre empreendemos, mas receber a consultoria do Sebrae originou a personalidade que nossa empresa tem no mercado hoje “, explicou.

 

Para que o objetivo seja atingindo, o Sebraetec atua com diversos serviços customizados e especializados. Esses serviços promovem acesso a soluções que variam dentro de sete áreas do conhecimento: design, inovação, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, sustentabilidade e serviços digitais.

De acordo com gerente Regional do Sebrae em Araguaína, Wolney Nobrega, com suporte e subsídios do Sebraetec nessas áreas, os pequenos negócios tocantinenses podem melhorar a competitividade e transformar pequenas mudanças em grandes resultados. “Por meio da inovação em seus processos produtivos e adequação às demandas do mercado. Não só em Araguaína, mas em todo o Tocantins, empresas como a da Wanessa tem dado exemplo de como a inovação pode ser um bom negócio”, explicou.

 

  

Como participar

 

Sebraetec tem por objetivo garantir ao seu público-alvo o acesso subsidiado, em até 70%, a serviços tecnológicos de inovação, visando a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. Podem ser atendidos pelo programa, micro e pequenas empresas com CNPJ, produtores rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O atendimento também se estende a produtores rurais e pescadores com registro no Ministério da Pesca. As empresas que tiverem o interesse de serem atendidas pelo Sebraetec deve procurar as unidades do Sebrae em seu município.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!