Consultorias do Sebrae ajudam empresa tocantinense a receber ISO 9001
28/08/2018 11:21 em Sebrae Acontece

Consultorias realizadas pelo Sebrae possibilitaram a certificação ISO 9001, versão 2015, à Tecnotelha de Paraíso do Tocantins. O reconhecimento foi outorgado após a realização de auditorias e o cumprimento de ações e requisitos que destacam a satisfação dos clientes e a qualidade na entrega dos produtos. A parceria com o Sebrae foi decisiva para a concessão dessa certificação.

Etapas

Durante a consultoria, o profissional ajuda a diagnosticar as necessidades da empresa, elaborar um plano de ação e colocar em práticas as soluções adequadas. Após o treinamento da equipe, cada setor da empresa passou a trabalhar para atingir o padrão de qualidade. Essas ações foram fundamentais para a padronização dos processos que resultaram na certificação.

 

Resultados

Proprietário da Tecnotelha, Murilo Milhomem ressaltou a importância do Sebrae para essa certificação “O Sebrae já é parceiro da nossa empresa há algum tempo. É uma conquista que considera maior confiabilidade aos nossos clientes, credibilidade aos parceiros, melhoria continua nos processos, entrega de produtos com qualidade comprovada", destacou.

Analistas da unidade do Sebrae em Paraíso participaram do momento em que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizou a auditoria na empresa. O procedimento analisou todas as áreas de Gestão e Produção do empreendimento para certificação da ISO 9001. Ao final, sem nenhuma inconformidade, a empresa recebeu a certificação que destaca o gerenciamento das necessidades e expectativas do cliente com máxima satisfação. 

De acordo com analista técnico do Sebrae, Fábio Cruz, essa certificação é concedida para empresas que seguem as normas de um sistema gerencial de qualidade que envolve inspeção, controle e planejamento. “Para isso, é essencial a participação de todos os colaboradores na aplicação do mecanismo no dia a dia das empresas e esta foi a proposta do SEBRAE-TO desde o início, contribuir com o empresário na implantação de normas e técnicas para alcance da certificação da ISO 9001”, destacou.

Sobre a certificação

A certificação ISO 9001 reduz os custos de diversas áreas, assim como aumenta a eficiência dos processos internos. Isso garante  maior competitividade em relação aos mercados nacional e internacional. Para o consumidor, a grande vantagem é ser atendido por organizações que têm o objetivo de recebê-lo de forma estruturada e focada no aumento da sua satisfação.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!