Participantes do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu recebem noções básicas de empreendedorismo
15/08/2018 19:01 em Sebrae Acontece

Empreender no 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) e obter sucesso para futuros negócios no ramo da gastronomia foram um dos pontos abordados no curso de empreendedorismo do Sebrae-TO, em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agtur), oferecido aos participantes do FGT nesta quarta, 15, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. O Festival Gastronômico de Taquaruçu acontece em setembro.

Para o consultor do Sebrae-TO, Geraldino Ferreira, o que faz a diferença no empreendedor é a organização, capacidade de estabelecer metas e saber enxergar as oportunidades. “O Festival Gastronômico é uma porta aberta para o sucesso no empreendedorismo, pois já existem casos de sucesso, e certamente terá mais exemplo, e para isso, é preciso esforço pessoal, e um bom planejamento”, ressaltou o consultor.

Durante o evento, a veterana em participações do FGT, Sheila Oliveira, aconselhou aos demais que fossem ousados e investissem na qualidade e na quantidade de produtos nos dias do evento. “Na primeira vez que participei, eu fiquei com receio de investir e levei poucas unidades do meu produto, e já na primeira noite, às 21 horas, não tinha mais produtos, e as pessoas ainda perguntando e querendo comprar, acabei perdendo dinheiro e passando vergonha, então é melhor que vocês procurem se planejar para vender muito e possam ganhar bastante dinheiro”, aconselhou a participante.

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância da fase de qualificação dos participantes do FGT, sendo um dos propósitos do evento gerar novos empreendedores e que estes sejam qualificados para gerarem emprego e renda na cidade. “Os pratos classificados mostram como o festival evoluiu em qualidade técnica, e queremos que esta qualidade seja uma marca registrada destes futuros empreendedores”, disse Assis.

Finalizando o evento, o representante do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Major Germano, repassou aos presentes as orientações sobre as principais normas de segurança, prevenção e combate a princípio de incêndio e normas de comercializações de alimentos em eventos.

Dando continuidade ao período de capacitação, na próxima segunda-feira, 20, acontecerá o Curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos, das 13 às 19 horas, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Todos os 70 classificados devem, obrigatoriamente, passar pelo curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo “Sei empreender”, oferecido pela Abrasel, Sebrae e Prefeitura de Palmas. Além de participar dos cursos de capacitação, os concorrentes devem apresentar o certificado de conclusão dos cursos, sob pena de desclassificação.

 

Fonte: Secom Palmas 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!