Sebrae estimula desenvolvimento de empreendimentos no sul do estado
15/08/2018 16:12 em Sebrae Acontece

“Antes nós éramos apenas uma pequena empresa, hoje construímos um grande empreendimento”, ressaltou Silvano Cardoso, empresário do ramo de serviços automotivos. 

Desde 2017 o Sebrae Tocantins trabalha a transformação do segmento de peças e serviços automotivos em Gurupi com o projeto Núcleo de Reparadores Automotivos. O grupo conta com 25 empresas para desenvolver a qualificação continuada, por meio da melhoria de processos operacionais e gerenciais, práticas inovadoras e sustentabilidade dos empreendimentos através de consultorias tecnológicas, capacitações, palestras e ações conjuntas com o Sebrae.

Silvano Cardoso empreende em um centro automotivo em Gurupi e destacou a importância da atuação do Sebrae em seu negócio. “Conheci o Sebrae através de um convite para participar de uma reunião do núcleo. Antes nós éramos apenas uma pequena empresa, hoje construímos um grande empreendimento. Busquei participar e oferecer para nossos funcionários cursos e consultorias que trabalhassem gestão empresarial para garantir a excelência na manutenção da nossa administração, fidelizar clientes e estabelecer um bom relacionamento com outros empresários”, explicou.

Assim como Silvano, Agamenon Arruda também é integrante do grupo e proprietário de um centro automotivo na cidade, e ressaltou os reflexos da parceria com os demais empresários do segmento para seu negócio. “Nosso núcleo transformou a forma de empreender dos reparadores automotivos de Gurupi. Hoje desenvolvemos tanto nosso estrutural como nosso pessoal, com qualificações oferecidas pelo Sebrae, além das reuniões do núcleo com trabalho ampliado, que ocorrem quinzenalmente. A união entre os concorrentes favoreceu o crescimento do setor, pois trabalhamos juntos para incentivar esse desenvolvimento, tanto em Gurupi quanto na região”, destacou.

Para o gerente da regional do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem, essas transformações valorizam o trabalho do Núcleo e incentivam novas participações. “Além de trabalhar na promoção do conhecimento técnico e, principalmente, gerencial, desses pequenos negócios, organizamos ações em conjunto com o grupo para proporcionar um ambiente favorável na divulgação das empresas, ampliação da clientela e oportunidade de prospectar novos clientes, cadastro e oferta de serviços”, explicou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!