Sebrae capacita professores de Paraíso e Nova Rosalândia para o JEPP
03/08/2018 - 8h59 em Novidades

Programa busca despertar o empreendedorismo em crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano de escolas públicas e privadas.

 

Até o final desta sexta-feira (3), professores dos municípios de Paraíso e Nova Rosalândia recebem a capacitação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Por meio de oficinas, que estão sendo realizadas no escritório do Sebrae em Paraíso, a qualificação ocorre das 8h às 18h. Um dos principais objetivos do JEPP JEEP é capacitar professores para incentivar o empreendedorismo em crianças e adolescentes.

Na capacitação são apresentados conteúdos de empreendedorismo e plano de negócios, bem como os principais pontos e a proposta do programa ao entrar nas salas de aula.  Para criar um ambiente propício à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores, com dedicação, vontade de fazer diferente, e que busque desenvolver autonomia em si e nos estudantes, sendo então protagonistas dessa transformação.

Para a coordenadora de Educação Empreendedora do Sebrae no Tocantins, Vanlucy Oliveira, o JEPP incentiva competências empreendedoras em alunos de escolas públicas e particulares, dando oportunidade para que eles vivenciem o processo de empreender, por meio de uma visão sustentável e criativa dos negócios. “ Dessa forma, os professores serão agentes multiplicadores e protagonistas dos cursos, pois são eles que deverão repassar os conteúdos para os alunos”, destacou.

 

Educação Empreendedora no Tocantins

Com início em 2014 no Tocantins, o programa de educação empreendedora do Sebrae atende cerca de 600 professores por ano.  No ano passado o programa atendeu mais de 20 mil potenciais empreendedores. Até o final de 2018, estão previstos 24mil 27mil atendimentos de alunos no estado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!