Sebrae e parceiros preparam comemoração para os 30 anos do Tocantins
17/07/2018 - 9h45 em Sebrae Acontece

 

Caminhada, ciclismo e corrida de rua complementam a 1ª Exportes que acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro.

 

Para festejar os 30 anos de criação do estado, celebrado no próximo mês de outubro, o Sebrae juntou forças com a Fieto, Fecomércio e Prefeitura Municipal por meio da Fundesportes e estão preparando uma programação voltada para o segmento de esportes. Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, além de passeio ciclístico, caminhada Outubro Rosa e a tradicional corrida do Sebrae, está incluída na programação a primeira Exportes: Feira de produtos, serviços e equipamentos esportivos.

 

Os eventos acontecerão simultaneamente em Palmas, Araguaína e Gurupi. Cada cidade terá sua programação esportiva e a Exportes. “Temos muitos motivos para comemorar esse 30º aniversário do Tocantins.  A Exportes virá para estimular, apoiar e apresentar os pequenos negócios do ramo de esportes que estão crescendo cada vez mais no estado. O Sebrae tem o compromisso, como agente de desenvolvimento regional, de estar junto com a comunidade em momentos como este”, explicou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann.

 

Em Palmas, a estrutura da Exportes será montada no Parque dos Povos Indígenas. A ideia é que as empresas do segmento esportivo como revendedores de bicicletas, lojas de artigos esportivos, pesca, academias, alimentação saudável e faculdades que têm cursos voltados para esta área como educação física e fisioterapia possam apresentar seus produtos e serviços para a comunidade. O evento também contará com a participação de músicos regionais e uma arena onde atletas de renome nacional irão discutir a importância do esporte na vida das pessoas.

 

Paralelo a Exportes, está previsto na programação um passeio ciclístico com chegada e saída no Parque dos Povos Indígenas. Também está incluída na programação uma caminhada de conscientização do Outubro Rosa em apoio aos agentes que lutam em combate ao câncer de mama. E no dia 05 de outubro acontecerá a Corrida Sebrae que já tradicional no circuito Virgílio Coelho.

 

Novidade  

 

Nesta edição, a Corrida Sebrae Compre do Pequeno estará dividida em categorias para corredores amadores e corredores profissionais. Com isso, o Sebrae espera a participação de atletas nacionais, já que a premiação será maior que em outras edições do evento.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!