Sebrae transforma comércio de materiais de construção em Araguaína
04/07/2018 - 16h53 em Sebrae Acontece

Projeto trabalha pilares do empreendedorismo com 24 empresários da área com o objetivo de incentivar a cultura da excelência em gestão.

Junto ao comércio de varejistas em materiais de construção de Araguaína, o Sebrae desenvolve o Projeto Materiais de Construção. Esse projeto conta com a participação de 24 empresários, entre micro e pequenas empresas. O objetivo é promover a cultura da excelência em gestão, analisar os pontos fortes e fracos do comércio, propiciar a cultura da inovação e tecnologia e melhorar a qualidade do atendimento. As atividades desenvolvidas para esse projeto geram oportunidades para que os pequenos empresários tenham acesso às soluções gerenciais e tecnológicas que atendam às necessidades específicas do setor

A Analista Técnica do Sebrae Tocantins, Ilma Lopes, destacou a importância da atuação conjunta entre o Sebrae e os empresários da construção civil. “O projeto tem a missão de promover a melhoria na gestão dos pequenos negócios da área de materiais de construção de Araguaína, por meio das ações de desenvolvimento profissional dos empreendedores e do melhoramento nos processos gerenciais. É necessário adequar os empreendimentos às exigências de um mercado competitivo, moderno e inovador”, explicou.

Élcio Araújo é dono de uma loja de materiais de construção em Araguaína e participa das atividades desde que o projeto iniciou. Para o empresário, as atividades desse projeto orientam a empresa a ser mais eficiente e focada em resultados, além de aumentar a produtividade evitando desperdícios. “Depois de participar das atividades consegui estruturar melhor o setor financeiro, atendimento, compra e venda, design, marca, layout. As oficinas, os cursos e as capacitações estão sendo fundamentais para meu negócio”, explicou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!