Artesãos tocantinenses representam o estado na 19ª Fenearte
04/07/2018 - 16h19 em Sebrae Acontece

Sebrae em parceria com a Seden conduzem caravana com mais de 10 artesãos e artesãs tocantinenses para a feira.

Durante 12 dias, 8 artesãos e 3 associações do artesanato local estarão representando o Tocantins na 19 ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A feira ocorre entre os dias 04 e 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. O Sebrae Tocantins, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo (Seden), proporcionou a participação de artesãos e associações no evento. Na oportunidade, serão comercializadas criações artesanais genuinamente tocantinenses como peças indígenas, de madeira, cerâmica, couro, capim dourado, fibras, sementes, cascas, flores e folhas do cerrado, buriti, babaçu e cristais.

Rosirene Pereira é Presidente da Associação dos Artesãos de Capim Dourado Pontealtenses e ressaltou a importância de representar o artesanato regional na feira. “Essa participação é uma oportunidade de apresentar nosso trabalho em escala nacional, fazer contatos e contribuir com a renda local. Ponte Alta ser representada junto ao artesanato mais simbólico do estado, que é o capim dourado, é uma oportunidade de trocar experiências e divulgar nossas regionalidades para todo o país”, explicou.

“A participação do Sebrae nesse evento é uma oportunidade de valorizar e difundir os saberes tradicionais. Isso estimula o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs e funciona como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local”, explicou coordenadora do artesanato do Sebrae Tocantins, Celina Soares. Em 2017, a maior Feira de artesanato da América Latina recebeu mais de 5 mil expositores que ocuparam cerca de 800 espaços, numa área de 30 mil m².

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!