Semana do Microempreendedor Individual terá palestras e oficinas gratuitas no Tocantins
14/05/2018 10:41 em Sebrae Acontece

 

 

51 municípios do Tocantins receberão atividades e orientações gratuitas para formalização de MEI e melhoria da gestão do negócio.

 

Para orientar os empreendedores que querem se formalizar ou aqueles que já são MEI e querem melhorar a gestão do seu negócio, o Sebrae promove, em todo o país, a Semana do Microempreendedor Individual, de 14 a 19 de maio.Eles também vão receber orientações sobre o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser entregue obrigatoriamente até 31 de maio. O evento é gratuito e  a programação se abrangerá  51 municípios. Paralelamente, acontecerá a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira.   

 

Atualmente o estado conta com mais de 50 mil Microempreendedores individuais. Só na capital são quase 15 mil MEI concentrados em diversas atividades com destaque para cabelereiros, comércio varejista de vestuários e serviços ambulantes de alimentação. No Brasil, mais de 7,5 milhões de trabalhadores se formalizaram nos nove últimos anos, de acordo com o Portal do Empreendedor. Esta é a 10ª vez que Sebrae promove a Semana do MEI. Este ano, a mobilização terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas. Pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores dizem ter dificuldade de conquistar cliente e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

 

 Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, a semana do MEI é uma forma de disseminar conhecimento e estimular o empreendedorismo em cada município. “O Sebrae concentrará esforços para ofertar um “mutirão” de atendimentos aos empreendedores que já tem CNPJ e para aqueles que desejam formalizar seu negócioÉ uma semana de oportunidade em que os empreendedores e potenciais empreendedores estarão em contato direto com elementos que compõe a prática nos pequenos negócios. Ofertaremos cursos e palestras que passam pela gestão do planejamento, gestão financeira, recursos para investimentos e gestão de vendas”, destacou.

 

Mutirão

A Semana do MEI ofertará gratuitamente serviços de formalização, benefícios e obrigações, inadimplência, temas de marketing, como usar ferramentas digitais e abordará sobre temas de finanças - linhas de crédito e gestão financeira. 

 

MEI

MEI é aquele que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário com faturamento de até R$ 81 mil por ano. Esse empreendedor não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular e deve ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

 

 

Confira aqui a programação: https://goo.gl/111eyt

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!