Araguaína recebe palestra sobre perfil ideal para sucesso nos negócios
04/05/2018 17:56 em Novidades

 Renato Santos, coautor da versão atualizada do Empretec, ministrará palestra sobre estratégias e comportamentos mais adequados para empreender com sucesso. 

Na próxima quinta-feira, 10, Araguaína receberá a palestra “Empreendedorismo: perfil para sucesso nos negócios”. O evento acontecerá no auditório da faculdade católica Dom Orione, às 19h30. O palestrante e consultor Renato Santos, irá abordar as principais competências empreendedoras e a forma de desenvolvê-las pessoalmente e em equipe, contextualizando essas competências à realidade contemporânea. As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae ou pelo 0800 570 0800.

Voltada para empreendedores, gerentes e líderes de unidades de negócio corporativas em estágio de amadurecimento, a palestra desenvolve competências comportamentais comuns aos empreendedores de sucesso. Considerando a elevada competição do cenário dos negócios, demonstra a necessidade de acompanhar a agilidade da inovação deste campo e as interferências das conexões sociais.

O gerente do Sebrae em Araguaína, Wolney Nóbrega, destaca a importância de desenvolver essas competências no amadurecimento do empreendedor. “Ao desenvolver de forma consciente as habilidades empreendedoras, seja a partir da própria experiência ou da visão de terceiros, é possível trabalhar para inserir o empreendedorismo no DNA do negócio, aumentando assim a capacidade de realização da empresa e, consequentemente, o lucro da mesma”, ressaltou.

Perfil do palestrante

Renato Santos é coautor da atual versão do Empretec, desenvolvido pela ONU e hoje aplicado no Brasil e em outros 39 países, com mais de 340.000 empreendedores impactados. Administrador com MD em Finanças e MBA em Marketing, dissemina suas experiências e conhecimentos em palestras e consultorias com atuação internacional. Trabalha com o Sebrae há 24 anos, desenvolvendo soluções de consultoria e treinamento aplicadas em todo o país. Colaborador de organizações como CNI, BNDES, IEL e outras, desenvolvendo ferramentas para identificação de oportunidades, modelagem de negócios e gestão de empresas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!