Sebrae organiza modelo de gestão da Praia do Segredo
04/05/2018 17:54 em Novidades

Atrativo turístico do município de Lajeado, distante 75 km de Palmas, será inaugurado neste sábado, 5.  O Sebrae atuará no trabalho de capacitação da cadeia de valor do turismo local.

Uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Turismo de Lajeado elaborou uma proposta de organização para atender os visitantes da Praia do Segredo em Lajedo do Tocantins. O atrativo turístico será inaugurado neste sábado, 5. Pensando no bom funcionamento do local, analistas do Sebrae Tocantins, empresários, comerciantes e a prefeitura realizaram um mapeamento operacional que divide atribuições e responsáveis.

“Nesse mapeamento definimos que a prefeitura irá gerenciar o estacionamento e que a limpeza dos banheiros ficará por conta dos donos dos dois restaurantes da praia. Também definimos as responsabilidades sobre segurança, iluminação e limpeza. Essa proposta foi elaborada antes da inauguração da Praia do Segredo e muitos ajustes só poderão ser feitos quando o local estiver em pleno funcionamento”, explicou o Analista Técnico do Sebrae Tocantins, Edglei Rodrigues.A praia será o ponto focal para turismo em Lajeado. A expectativa dessa parceria entre o Sebrae e o município, é que o fluxo de visitantes desperte o turismo em outros atrativos da cidade. Esses locais poderão compor roteiros específicos, de forma que durante todo o período do ano haja fluxo de turistas.

Ainda conforme o analista do Sebrae, esse ponto turístico é importante para reforçar a economia de Lajeado. “Um atrativo como a Praia do Segredo desencadeará uma série de impactos em toda a cadeia de valor do turismo local, gerando empregos e fazendo com que o dinheiro circule no município”, ressaltou.

Desenvolvimento

Em 2017, o Sebrae realizou uma oficina para o desenvolvimento local junto a vereadores, secretários de Município e o Prefeito de Lajeado, com o objetivo de conectar empresários a comunidade e aos representantes políticos, para fomentar a comunicação e desenvolvimento de novos projetos voltados ao turismo da região.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!