Sebrae orienta produtores rurais que participaram da Agroalmas
02/05/2018 10:45 em Tecnologia

Feira Agrotecnológica de Almas aconteceu nos dias 13 e 14 de abril . 

 

Os produtores rurais que participaram da quarta edição da Agroalmas e desejam iniciar pequenos negócios já podem procurar o Sebrae. Uma equipe de consultores e analistas estará à disposição para atender quem deseja começar a criação e comercialização de peixes, manejo de bovinos ou novas tecnologias em inseminação artificial e atividades ligadas ao agronegócio. 

 

Proprietário da Fazenda Itaúna, localizada no município de Almas, o produtor Joel Lopes participou do Dia de Campo voltado a piscicultura realizado durante a Agroalmas. “Eu já tenho criação de peixes e estou sempre em busca de novas tecnologias que me ajudem a inovar meu negócio. As tecnologias utilizadas no processo de despesca me chamaram a atenção.  Essa etapa da despesca é importante para que o produtor não sofra perdas no processo de abate e transporte, mantendo a qualidade do peixe, agregando valor na venda”, garantiu Lopes. 

 

“Para quem quer empreender na piscicultura, por exemplo, deve saber que são vários os sistemas utilizados para produção de peixes, desde os mais simples até os mais produtivos. Para viabilizar o projeto de piscicultura e otimizar o empreendimento é necessário estar atento a alguns aspectos ligados ao local de implantação do negócio. O Sebrae irá orientar esse produtor no sentido de que sua empresa de criação de peixes deverá ser concebida com visão profissional, desde o seu projeto embrionário. Nossa consultoria poderá requerer uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem como as expectativas comerciais que esse tipo de empreendimento requer”, explicou o gerente da regional de Dianópolis do Sebrae, Antônio Curcino. 

 

Na consultoria empresarial, profissionais qualificados ajudarão a diagnosticar o que a empresa precisa, a elaborar um plano de ação e a colocar em prática as soluções adequadas. O produtor rural receberá a avaliação sobre o atual estágio da gestão, as principais oportunidades de melhoria e as recomendações de um especialista para o sucesso de sua pequena empresa. Os interessados podem agendar pelo 0800 570 0800.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!