Sebrae orienta produtores rurais em participação na Agroalmas 2018
11/04/2018 - 10h31 em Tecnologia

O evento apresentará novidades nas áreas de piscicultura e bovinocultura.

 

Com o objetivo de incentivar o crescimento econômico e mostrar as tecnologias sustentáveis aos produtores e investidores, a Feira Agrotecnológica de Almas (Agroalmas) será aberta na próxima sexta-feira, 13, às 08 horas, no Colégio Agrícola de Almas e segue até o sábado, 14. As atividades serão direcionadas a pecuária e piscicultura. Além das tecnologias de produção, os participantes contarão com a exposição de animais, máquinas agrícolas, implementos, produtos da agricultura familiar e atrações culturais.

 

O Sebrae acredita no desenvolvimento do agronegócio da região Sudeste, por isso é um parceiro da Agroalmas. “ Levaremos informações e conhecimento voltados a tecnologias do setor agropecuário aos produtores rurais da região. A ideia é demonstrar que as adoções de tecnologias sustentáveis promovem o desenvolvimento das propriedades rurais, como a recuperação de pastagens degradadas, sistema de plantio direto, além de aumentar a produção e a qualidade aquícola do Tocantins. Outra contribuição do Sebrae é o incentivo as novas tecnologias ligadas à piscicultura que o produtor poderá conferir no dia de campo no Frigorífico Piracema”, explicou o gerente da regional de Dianópolis do Sebrae, Antônio Curcino.

 

Ainda de acordo com o gerente do Sebrae, uma novidade para esta edição é um espaço da instituição para divulgar os atrativos turísticos e os aspectos culturais da região sudeste do Tocantins. “Como esse evento espera atrair agricultores e produtores rurais do Tocantins e estados vizinhos, o Sebrae irá aproveitar para mostrar o que a região das Serras Gerais tem de melhor e as transformações dos pequenos negócios ligados ao turismo nessa região”, informou Curcino. Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, depois da Agrotins, “esse evento em Almas se apresenta como uma extraordinária oportunidade para ampliar conhecimentos técnicos tão necessários para o sucesso das atividades do campo”. 

 

A 4ª edição da Agroalmas espera receber um público de cinco mil pessoas entre visitantes, participantes, agropecuaristas, pesquisadores e técnicos de empresas públicas e privadas. A Agroalmas é realizada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fazenda Laço de Ouro, além de parceiros das instituições privadas.

 

 

Contribuições futuras

 

O Sebrae realiza diversos projetos voltados ao agronegócio na região sudeste do Tocantins. Analistas e consultores atuam em projetos como a pecuária de leite que busca a melhoria da produtividade e qualidade do leite para a geração de renda, novas tecnologias em inseminação artificial, consultorias para a área de piscicultura e orientações para outorga d’água licenciamento ambiental, por exemplo.  Quem deseja saber mais, pode pelo telefone 0800 570 0800.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!