Inscrições abertas para X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
28/03/2018 - 16h52 em Novidades

 

Gestores públicos que beneficiam os pequenos negócios municipais podem se candidatar em até duas categorias até 30 de junho.

 

Reconhecer as iniciativas de prefeitos que tiraram do papel ações que beneficiaram os pequenos negócios no seu território. Esse é objetivo do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que selecionará os melhores projetos concorrentes em oito categorias. O prêmio pretende valorizar ações que despertam a população para o empreendedorismo, fortalecimento da economia local e à dinamização das vocações regionais. Os finalistas receberão certificado e os vencedores de cada categoria receberão troféu, e a oportunidade de representar o Estado na disputa nacional.

 

Para os gestores interessados em participar da premiação, o regulamento já está disponível no site da premiação (www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br). As inscrições começam no dia 02 de abril e seguem até o dia 30 de junho deste ano. Na etapa estadual, serão selecionados vencedores para cada uma das oito categorias e para a nacional, serão sete vencedores referentes às categorias temáticas e cinco vencedores, regionais da categoria (um de cada região brasileira) com projeto de “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”.

 

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae para estimular a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal. “O prêmio também é uma oportunidade para que os municípios mostrem comprometimento com os pequenos negócios, buscando inovar e aplicar os recursos da melhor maneira possível. Se o desenvolvimento deve acontece no município, é o prefeito quem deve liderar a diferença”, explicou o superintendente do Sebrae Omar Hennemann.

Duas novas categorias são o destaque desta edição: Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, que premiará projetos que estimularem a integração e parceria entre municípios com foco nos benefícios aos pequenos negócios e a categoria Empreendedorismo na Escola, que fomenta o empreendedorismo no ensino municipal, como semente transformadora da comunidade.

Categorias

 

Os projetos inscritos concorrem em oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal p/ Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendor Individual (MEI); Desburocratização e Implantação da REDESIMPLES. Cada município pode inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes ou um projeto em até duas categorias.

 

Edições anteriores

 

Em 2016, 6 prefeitos receberam o troféu Arara Azul na etapa estadual e estiveram em Brasília representando o Tocantins na etapa nacional:

 

O Prefeito Antônio Jair Abreu Farias, de Sítio Novo, recebeu o prêmio na categoria Melhor Projeto com “Sítio Novo Rumo 100% Desburocratização”.  Em Araguaína, Ronaldo Dimas foi o vencedor da categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. Colinas, representada pelo Prefeito José Santana Neto, ganhou o reconhecimento na categoria Implementação da Lei Geral como Projeto “Colinas do Tocantins em Busca da Excelência na Gestão Empreendedora”. Couto Magalhães, também foi vencedor, com o projeto proposto pelo Prefeito Ezequiel Guimarães Costa: “Tuia Cheia, Produzir sem Medo”. Miranorte foi o vencedor com o projeto inscrito pelo Prefeito Frederico Henrique de Melo: Promovendo o Desenvolvimento Local através do apoio às MPEs”, na categoria Compras Governamentais e, por fim, o Prefeito Jairo Soares Mariano venceu na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto: Pedro Afonso – Empreendedorismo Sustentável Gerando Desenvolvimento com Qualidade de Vida.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!