Sebrae realiza mais dois Encontros da Família Jalapão
08/03/2018 13:22 em Sebrae Acontece

Os municípios de Mateiros e São Felix receberão o evento entre os dias 12 e 15 de março. 

Cursos, palestras, oficinas de inovação para potencializar negócios e troca experiências. Esse é o objetivo do Encontro da Família Jalapão que acontecerá nas próximas segunda e terça-feira, 12 e 13, em Mateiros e quarta e quinta-feira, 14 e 15, em São Félix do Tocantins.

O evento é uma forma de incentivar o empreendedorismo na região, além de despertar a comunidade para a demanda do turismo que exige a ampliação na oferta em toda a cadeia produtiva. São parceiros do Sebrae na realização do Encontro da Família Jalapão, as prefeituras municipais de Mateiros e São Félix, o governo do estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

“ O encontro da Família Jalapão é um evento tanto para quem já tem um negócio quanto para quem está de olho nessa oportunidade que o turismo trouxe para região. Em Ponte Alta foi um sucesso. Capacitamos e transformamos aquela comunidade e nossa expectativa é fazer ainda melhor em Mateiros e São Félix”, informou o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.

O primeiro Encontro da Família Jalapão aconteceu em dezembro de 2017, no município de Ponte Alta do Tocantins, a 170 km de Palmas. Foram mais de 500 atendimentos e capacitações.

 

Sobre o turismo no Jalapão

A região do Jalapão oferece desde alternativas que demandam grandes investimentos, como terceirização de atrativos, atividades e serviços.  Mas também existem aqueles de médio e baixo investimentos, como novas propostas de alimentação, oferta de produtos turístico que incluam atividades estimulantes ao turista, como rafting, trilhas, eventos esportivos; hospedagens alternativas, como campings, hospedagem e o próprio turismo de base comunitária, que proporciona, além da hospedagem em si, que o turista vivencie o dia a dia das comunidades da região. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!