Sucesso no 1 º Encontro da Família Jalapão em Ponte Alta do Tocantins
08/12/2017 - 11h09 em Sebrae Acontece

Sebrae levou capacitação, palestras e cursos para o município.

Como estratégia de atendimento, o Sebrae e parceiros realizaram a primeira edição do “Encontro da Família Jalapão”. Interessados no desenvolvimento do Turismo, vários moradores de Ponte Alta do Tocantins participaram do encontro que aconteceu no Colégio Estadual Odolfo Soares. O Sebrae esteve na coordenação do evento com palestras e oficinas de inovação para potencializar negócios, troca experiências e relacionamento comercial entre Microempreendedores Individuais. Os analistas do Sebrae Tocantins também orientaram quem pretendia iniciar as atividades empresariais.

Foram dois dias de atendimento. A FIETO/SENAI marcou presença com a Escola Móvel da Panificação, onde foram realizados cursos rápidos de salgados, sanduíches naturais, bolos e bombons. Já a FECOMÉRCIO/SESC levou entretenimento com o Caminhão Sesc Lazer com monitores e apresentação da “Capoterapia” com o mestre Canarinho, de Dianópolis. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento – SEDEN, esteve no 1º Encontro da Família Jalapão prestando informações sobre a legalização e licenciamentos dos atrativos Turísticos.

 Luana Rodrigues, moradora de Ponte Alta e estudante, participou de uma palestra sobre turismo e já está motivada a atender bem para vender mais " Essa iniciativa do Sebrae nos ajuda a melhorar nosso negócio, além de trazer movimento pra nossa cidade. Vou ajustar meu atendimento para atrair os turistas e vender mais", garantiu. 

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, eventos como esse reafirmam a missão do Sebrae de apoiar os pequenos negócios no Tocantins. "Nosso objetivo é transformar o negócio, a cidade e a vida de cada morador de Ponte Alta. São eventos que agregam as pessoas e as instituições. Por isso, nossos agradecimentos à gestão pública municipal e aos demais parceiros que contribuíram para o sucesso desse encontro de Família”, destacou.

No início de 2018 estão previstas mais duas edições do Encontro da Família Jalapão nas cidades de Mateiros e São Félix. O Sebrae irá proporcionar a essas comunidades a mesma experiência de se capacitar para melhorar.  

 

 

 

COMENTÁRIOS