Unidade do Sebrae em Palmas vira ponto de coleta seletiva da Capital
01/12/2017 17:03 em Novidades

A população poderá separar o lixo e deixar nos contêineres em frente da instituição em Palmas.

O Sebrae Tocantins acaba de firmar uma parceria com a prefeitura de Palmas para a gestão correta de resíduos sólidos. A Unidade do Sebrae em Palmas se tornou uma das 23 estações do programa Coleta Palmas. Em frente a instituição, na Avenida LO 04, foram instalados contêineres para recolhimento de papel, metal, plástico.

Quando o assunto é gestão ecológica, o Sebrae Tocantins se destaca. A troca dos copos descartáveis por canecas feita pelos colaboradores é responsável por menos 85 mil copos jogados no meio ambiente por ano. E o ganho não é só ecológico. Por mês, a economia na compra dos copos é de cerca de 1000 reais. Em todas as unidades do Sebrae no Tocantins, os copos descartáveis passaram a ser oferecidos apenas para clientes e parceiros.

 

Todas as lonas e banners utilizados em eventos do Sebrae são doados para uma artesã que fabrica bolsas e porta-moedas. Somente no ano passado, o Sebrae doou 767 metros e lona, que resultou em 1270 metros após se juntar ao material de parceiros.

 

 Outras medidas adotas pela instituição ajudam a tornar a gestão ambiental mais eficaz.  Na unidade do Sebrae em Palmas, por exemplo, as lâmpadas comuns foram substituídas lâmpadas de LED que reduzem os custos de energia. O local também possui dispositivos inteligentes que proporcionam economia de água.  

As ações foram aprovadas pelos colaboradores. “O ambiente de trabalho é uma extensão da nossa casa. Fechar a torneira, reutilizar papéis e separar o lixo orgânico do seco, apagar as luzes ao sair dos ambientes são atitudes simples que beneficiam nosso planeta”, afirmou o superintendente do Sebrae Tocantins Omar Hennemann. 

COMENTÁRIOS