Educação Empreendedora na pauta do Sebrae Tocantins
27/11/2017 - 12h00 em Tecnologia

O evento acontece nesta terça e pretende reunir em Palmas mais de 500 pessoas.

Conforme a pesquisa GEM 2016, mais da metade da população brasileira (53,6%) que está entre os 18 e 64 anos tem conhecimento, habilidade e experiência necessários para iniciar um novo negócio. No entanto, quase um terço dos especialistas brasileiros atribui o baixo nível de educação e a falta de capacitação a fatores limitantes à abertura e manutenção de novos negócios.

Pensando nisso, nesta terça-feira, 28, o Sebrae em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizará o Seminário Educação Empreendedora: Que mundo é esse? Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o evento acontecerá no auditório do CUICA - Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte, no câmpus de Palmas da UFT, das 14h às 20h.

 

O objetivo é reunir gestores, empreendedores, professores, estudantes e especialistas nacionais ligados à educação para discutir boas práticas de empreendedorismo nas mais variadas áreas do ensino e o futuro da educação no Brasil. O Seminário terá a participação de renomados especialistas da área, com destaque para Maurício Schneider (do Administrar é Preciso), Luciana Allan (do Instituto Crescer) e Alcely Barroso (da IBM).

“A Educação Empreendedora é pauta obrigatória quando se discute o futuro do Tocantins. Este modelo propõe a ruptura do tradicional modo de ensinar. É o fortalecimento da crença em um futuro melhor, em que cada um é capaz de construir e empreender”, explicou o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann.

 

SERVIÇO
Data: 28 de Novembro 
Local: Auditório Cuica na UFT
Horário: 14 h às 20 h 
Palestrantes: 
- Maurício Schneider - Administrar é Preciso 
- Luciana Allan- Instituto Crescer 
- Alcely Barroso- International Business Machines (IBM)

 

 

COMENTÁRIOS