Sebrae promove Feiras do Jovem Empreendedor em Araguaína
01/11/2017 - 19h03 em Sebrae Acontece

Com objetivo de estimular comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, as feiras do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) iniciam na próxima segunda-feira,6, em Araguaína. Mais de 30 escolas do município e cerca de 3.600 alunos irão vender produtos de fabricação própria em feiras organizadas em cada escola até o dia 10 de novembro.  O programa JEPP é promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

As Feiras do JEPP são resultado de ações realizadas pelo Sebrae com atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio. A ideia é disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios. O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A analista técnica do Sebrae e responsável pela gestão do JEPP em Araguaína, Ilma Lopes, explicou que a ideia do projeto é a de que a educação deve atuar como transformadora desse aluno. “Esse projeto estimula os estudantes a assumir riscos calculados, tomar decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras”, afirmou.

COMENTÁRIOS