Dia Do Crédito atende mais de dois mil empresários no estado
01/11/2017 - 19h01 em Sebrae Acontece

Em comemoração ao mês da micro e pequena empresa, o Sebrae Tocantins promoveu o Dia C do Crédito, uma oportunidade para pequenos empresários renegociarem suas dívidas, fazer empréstimos e receber orientações. A ação foi organizada em parceria com instituições financeiras e agência de fomento.

A primeira edição do Dia C do Crédito aconteceu no dia 17 de outubro e atendeu mais de 800 empresas em Palmas, Araguaína e Gurupi. No dia 31 de outubro, a segunda edição do dia C estendeu o atendimento para as 10 unidades do Sebrae no Tocantins e juntas as duas edições atenderam quase dois mil pequenos negócios no Tocantins.

Planejando ampliar o seu restaurante, o empresário Sérgio Abrantes procurou a unidade do Sebrae em Palmas para aproveitar as ofertas do Dia C e saiu satisfeito. “Somos clientes por vários anos do banco e não conhecemos o gerente e as linhas de crédito que eles podem nos oferecer. Quando fiquei sabendo do Dia C, resolvi ver com meus próprios olhos e achei fantástica essa iniciativa do Sebrae de nos aproximar dos bancos. É uma forma de tornar possível nosso negócio”, explicou.

A microempresária Marilucia Barbosa aguardou as ofertas especiais do Dia C para organizar a vida financeira da sua empresa com taxas de juros reduzidas. “ Vi pelas redes sociais e achei que seria minha oportunidade de repaginar e aumentar meu lucro. As condições para empréstimos realmente estavam imperdíveis e agora vou poder melhorar a qualidade das mudas do meu viveiro”, afirmou.

Além de reforçar a importância do Sebrae e sua atuação em crédito orientado, o Dia C ofereceu serviços de consultoria voltados à orientação para o crédito e microcrédito, gestão financeira e Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas- Fampe.

COMENTÁRIOS