Senhor Orientador dá suporte a pequenos negócios tocantinenses
19/10/2017 18:58 em Novidades

O profissional faz o diagnóstico da empresa e avalia se o financiamento é a melhor solução para o negócio.

O acesso ao crédito é um fator importante para viabilizar as estratégias de crescimento das empresas. E foi pensando em alavancar os resultados de sua empresa que o administrador Lucas Nóbrega procurou o Sebrae. Depois de receber orientação dos profissionais do projeto Senhor Orientador, o empresário conseguiu um financiamento e já colhe os resultados dessa parceria.

“ Tivemos orientação para minimizar os trâmites que envolvem um empréstimo e conseguimos aprovação imediata. O dinheiro será usado em capacitação dos nossos funcionários e tecnologia”, justificou o empresário que ainda pretende investir em educação e modernização da estrutura.

O projeto Senhor Orientador compõe uma das fases de operação do Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae, o Governo Federal e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar o financiamento a empresários.

Os profissionais que atuam no projeto são experientes no mercado de concessão de crédito. Além de avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios, eles também orientam os empresários na obtenção de capital de giro. No Tocantins, os “Senhores Orientadores” já atenderam mais de 200 empresas.

 

De acordo com o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, conseguir crédito é um procedimento complicado por conta dos riscos que precisam ser analisados. “Apoiar o pequeno negócio neste momento de retomada da economia é fundamental. Dessa forma ter consultores experientes do lado faz a diferença nesse processo”, explicou. 

COMENTÁRIOS